domingo, 8 de novembro de 2009

Sacrifícios urbanos

Linha Vemelha do metrô, 19h30 da noite, sexta-feira. Não consigo parar de pensar no cansaço, nos desaforos e sapos engolidos no trabalho, no salário de merda, no fora que aquela vagabunda que eu tanto amo me deu ontem.Deus, como eu queria não sentir tanto a falta dela!Mas como sinto!
É... creio que é melhor parar de divagar e descer as escadas, afinal, se demorar chego mais tarde em casa. Aí algum filho-da-puta vai me assaltar e eu terei de me virar para tirar todos os documentos de novo, as pessoas em casa vão me chamar de imprudente e minha mãe vai voltar a me tratar como se eu tivesse 14 anos de novo. Bem que eu queria ainda ter essa idade.
Estou cansado! Cansado desse lugar lotado, cansado dessa merda de rotina, cansado de ficar reclamando mentalmente todo dia como agora.
Tudo que eu queria era algo que me fizesse não ter de levantar amanhã e cumprir aquelas obrigações domésticas ridículas. A, se eu fosse um cara mais inteligente, mais criativo... poderia bolar um meio mirabolante de subir na vida, de me tornar um desses engravatados ricos e poderosos que se levantam no horário que querem.
Sabe que a faixa amarela no chão da estação numa hora dessas parece até um marco de competição? ainda mais assim de perto...
"As pessoas que estavam na plataforma antes do ocorrido disseram que um rapaz de mochila, que deveria ter em torno de 25 anos, tomou impulso e se arremessou na frente do metrô. Uma das testemunhas jura ter visto um sorriso quase infantil no rosto do rapaz no momento do pulo, o que nos leva a deduzir uso de drogas. A linha vermelha sentido Corinthians-Itaquera ficou paralisada por quase 40 minutos atrasando a viagem de muitas pessoas na volta para casa."
E o comentário maior foi: Cacete! Que cara egoísta, se matar bem na hora do rush!

Trilha sonora: Chico Buarque-Construção

Voltando a postar, gente, hope you like it.

7 comentários:

  1. hey, posso seguir seu blog? os textos são muito bons.. ;*

    ResponderExcluir
  2. Não sou o idealizador principal desse recanto, as creio naõ haver problema em seguir. Que bom qeu gostou ^^

    ResponderExcluir
  3. Você não me contou que tinha postado de novo... Por causa da minha última reação? :)
    Ok, não sou um monstro (tão) malvado! :/
    Curti o texto, mas senti o John dentro do personagem... excetuando pelo fato do personagem ir para o Corinthians Itaquera! XD

    lóvu. /bye

    ResponderExcluir
  4. Tem que colocar o corinthians no meio neh

    ResponderExcluir
  5. ...Na verdade a idéia é colocar a ZL, MANO! XD
    Mas eçi mininu brilha muiNto no curintia! *-*

    ResponderExcluir
  6. Faixa como de largada, gostei (Marina)

    ResponderExcluir
  7. Bom texto Johnny. Legal. Acho que te falei o que curti. Continue escrevendo. Te dou o maior apoio!

    Sempre Vigilante Joe Palada.

    E continue seguindo o rastro do fio vermelho de sangue.

    ResponderExcluir